Pesquisar
Close this search box.

Compartilhar :

Caravana do Sindicato destaca a importância do acordo bianual que garantiu direitos e ganho real

Iniciada na segunda-feira (13/9), a quarta caravana do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) ao interior do Estado esteve, na manhã desta sexta-feira (17/9), na agência do Banco do Brasil do município de Cacoal, quando a atual presidenta, Ivone Colombo, foi apresentada aos trabalhadores pela primeira vez, pessoalmente, desde que assumiu a entidade sindical após o falecimento do então presidente José Pinheiro, em abril deste ano, vítima de complicações da covid-19.

Na oportunidade Ivone, acompanhada dos dirigentes Cleiton dos Santos (diretor de Esportes do Sindicato e presidente da Fetec/CN/CUT) e de Paulo Pereira (regional Cacoal), destacou a importância da luta do Sindicato que, juntamente com os representantes dos bancários de todo o país, conquistaram mais um acordo de dois anos com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

“O acordo assegura, além da manutenção de todos os direitos, o reajuste (já a partir deste mês de setembro de 2021) dos salários em 10,97%, que corresponde ao INPC acumulado dos últimos 12 meses (10,42%) e mais os 0,5% de ganho real definido na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria em setembro do ano passado, em acordo bianual (2020/2021) firmado pelo Comando Nacional dos Bancários com a Fenaban”, explicou Ivone.

REFORMA DA AGÊNCIA

Na reunião os dirigentes sindicais também trataram da questão de uma obra de reforma daquela agência que já se arrasta há meses. A obra, de acordo com o que foi averiguado, não atende o que determina a Norma Regulamentadora 18 (do antigo Ministério do Trabalho e Emprego).

“Conversamos e mostramos as potenciais irregularidades ao gestor da agência, que imediatamente chamou o engenheiro responsável pela obra que, por sua vez, se comprometeu a fazer as adequações necessárias, ainda neste final de semana, para garantir a segurança dos bancários e também dos clientes que acessam aquela agência”, explicou Cleiton dos Santos, diretor de Esportes e funcionário do BB.

Comente o que achou:

Jornal

Cartilha