O banco Santander informou na segunda-feira (27/12), o cancelamento definitivo do tradicional Encontro Anual da instituição financeira. O anúncio foi feito por meio de comunicado no aplicativo Now, em nome do presidente do banco, Sérgio Rial.
“A epidemia recrudesceu junto com uma onda séria do vírus H3N2 em São Paulo. A melhor decisão agora é cancelar o nosso evento”, diz o informativo divulgado.
Originalmente, o Encontro Anual seria realizado presencialmente, no estádio do Corinthians, no dia 11 de dezembro, mas posteriormente foi informado que o evento seria adiado, possivelmente para 29 de janeiro de 2022.
Contrariando todas as normas sanitárias para evitar o avanço da epidemia, o Santander queria realizar a festa de final de ano. O evento só foi cancelado porque a arena não conseguiu realizar para data prevista.
Para dirigentes do movimento sindical bancário nacional, a realização desse encontro não deveria nem ter sido cogitada, principalmente por conta do aumento significativo no número de casos de Covid-19 e Influenza em São Paulo e no Brasil.