Pesquisar
Close this search box.

Compartilhar :

ECOOP 2022: Cooperativários do Sicoob Fronteiras aprovam propostas de cláusulas financeiras para o ACT 2022-2023

Os funcionários das cooperativas de crédito do sistema Sicoob Fronteiras, em assembleia geral realizada no 9º Encontro dos Trabalhadores em Cooperativas de Crédito do Estado de Rondônia (ECOOP), na tarde do dia 6/5, no Eder Hotel, em Cacoal, aprovaram a pauta de reivindicação para o Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2023, que este ano será apenas para as cláusulas financeiras.

Com 92,31% de aprovação e 7,69% de abstenções, a assembleia aprovou as seguintes propostas financeiras:

1 – Reajuste salarial composto da inflação do período (INPC) mais 5% de ganho real;

2 – Reajuste de 25% no tíquete alimentação;

3 – Reajuste de 25% na décima terceira cesta alimentação.

O ECOOP 2022 do Sicoob Fronteiras foi realizado pelo Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) e coordenado pelos dirigentes Jonas Pinheiro (diretor da Regional Ariquemes), Ricardo Vitor (secretário geral do SEEB-RO), Clemilson Farias (diretor de Finanças) e Paulo Pereira (diretor da Regional Cacoal).

“Tão importante quanto a construção da pauta de reivindicação foi a participação ativa dos trabalhadores, que responderam positivamente à convocação do Sindicato. Isso confirma a confiança na atuação desta entidade sindical e nos estimula a, cada vez mais, intensificar o nosso compromisso e firmeza em defesa dos cooperativários, principalmente nas mesas de negociação com as cooperativas de crédito”, avalia Ricardo Vitor, secretário geral do SEEB-RO.

Para Jonas Pinheiro, diretor da Regional Ariquemes, o Encontro alcançou seu maior objetivo, que era uma boa participação dos trabalhadores, especialmente em tempos de uma pandemia que ainda causa insegurança nas pessoas.

“Vivemos um cenário de incertezas, com um país em instabilidade política e com inflação alta e, apesar dessas dificuldades, a participação dos trabalhadores das cooperativas de crédito neste ECOOP demonstrou a sua unidade. Este espírito de classe fortalece o Sindicato para superar os obstáculos na luta pelos direitos dos cooperativários de Rondônia”, destacou Jonas, que é cooperativário.

Comente o que achou:

Jornal

Cartilha