Pesquisar
Close this search box.

Compartilhar :

Bancários de Rondônia promovem Dia Nacional de Luta contra a intransigência da Fenaban

Empregados da Caixa de Jaru

Bancárias e bancários estiveram, na manhã desta terça-feira (23/8), mobilizados em todo o Brasil em mais um Dia Nacional de Luta. O objetivo dessa vez foi levar aos trabalhadores e aos clientes esclarecimentos sobre o andamento das negociações da Campanha 2022 com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Porto Velho

E a exemplo do que aconteceu em todo o país, em Rondônia os bancários foram para as agências, na capital e no interior do Estado, e se reuniram com os bancários para intensificar a luta contra a intransigência dos banqueiros, que se negam a atender as demandas da categoria. Até o momento, após 13 rodadas de negociação, a Fenaban ainda não apresentou proposta para correção de salários e Participação nos Lucros e Resultados (PLR), para ajuda de custos com o teletrabalho e para combate ao assédio moral sexual no setor.

Na mesa de segunda-feira (22) os bancos propuseram correção aos vales alimentação e refeição de apenas 81% da inflação, o que foi rejeitado pela categoria. Para o Comando Nacional dos Bancários os bancos mostram um descaso enorme com a categoria, propondo, literalmente, perda salarial.

Nesta terça-feira (23), há nova rodada de negociação durante a tarde, a partir das 14 horas. Informações a qualquer momento.

Ariquemes
Cacoal
Rolim de Moura

Comente o que achou:

Jornal

Cartilha