Não houve avanços na primeira rodada de negociação realizada na manhã desta terça (13/6), em Porto Velho, entre o Sindicato e o Sicoob Norte, para o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023/2025 da categoria.
Ao final da reunião, os representantes patronais afirmaram que se reunirão com o Consad (Conselho de Administração) do sistema no dia 16/6 (sexta-feira) para avaliar a pauta de reivindicação dos trabalhadores e, em seguida, vão agendar uma nova reunião com o Sindicato.
“As propostas apresentadas pelos representantes patronais não contemplavam a reivindicação dos trabalhadores, por isso rejeitamos ainda em mesa o que foi sugerido. Esperamos que na próxima rodada de negociação os empregadores entendam que seus funcionários são os verdadeiros responsáveis pelo forte crescimento deste segmento financeiro que são as cooperativas de crédito, e que por isso devem ser valorizados e atendidos em suas demandas”, disse Ivone Colombo, presidenta do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO).