Compartilhar :

Dirigentes do SEEB-RO são eleitos para compor nova diretoria da CUT Rondônia

O 17º Congresso Estadual da CUT (CECUT) de Rondônia, realizado nos dias 26, 27 e 28 de julho, em Presidente Médici, e que este ano trouxe o lema “Luta, Direitos e Democracia Que Transformam Vidas”, além de homenagear alguns bancários que foram presidentes da central sindical no Estado (como Jorge Streit, Itamar Ferreira e Cleiton dos Santos), também elegeu, para a diretoria 2023-2027, dois dirigentes do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO).

Gesica Capato, Secretária de Esportes, Cultura e Lazer (SEEB-RO), assume como Secretária Executiva da CUT-RO, e Edson Wilson Tavares, Secretário de Saúde, Condições de Trabalho e Política Social (SEEB-RO), assume como Secretário de Assuntos Jurídicos da CUT-RO.

“É extremamente importante fazermos parte da CUT Rondônia para fortalecermos a luta pelos direitos dos trabalhadores, em especial dos trabalhadores e trabalhadoras do ramo financeiro”, mencionou Gesica Capato.

“Neste momento, vivemos uma conjuntura bem mais favorável à classe trabalhadora, mas que, ainda assim, demanda muita mobilização, até porque os últimos anos foram marcados pelo ataque sistemático aos trabalhadores e à democracia, e nós resistimos. Portanto, representar os trabalhadores do Estado de Rondônia, na diretoria executiva da CUT/RO significa encarar, intensificar e aprofundar o debate sobre a atual conjuntura, definir estratégias e elaborar um plano de lutas para fazer frente aos novos desafios e as lutas do movimento sindical, num projeto inclusivo ao povo brasileiro e aos trabalhadores rondonienses. É hora da retomada de direitos e avançar na construção de um Brasil mais justo e igualitário”, acrescentou Edson Tavares.

Elzilene Nascimento, reeleita presidenta da CUT-RO, fala da importância de ter, na diretoria atual, dois dirigentes bancários. “Ter a Gesica e o Edson à disposição da CUT-RO significa a união e representação de um ramo que é exemplo dentro da CUT Nacional. Os dois tem potencial e competência para representar e defender a classe trabalhadora, são sangue novo e estão a todo vapor”, atesta Elzilene.

40 ANOS DE CUT

O congresso se destacou por ser este o ano em que a CUT celebra seus 40 anos de existência e de luta em defesa dos trabalhadores e das trabalhadoras e, é o primeiro ano de um novo governo de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente do Brasil.

Comente o que achou:

Jornal

Cartilha

Veja Mais