Desde ontem, segunda-feira (11/3) até às 18h00 de quinta-feira (14), todas as empregadas e empregados em atividade da Caixa Econômica Federal podem (e devem) votar para eleger quem os representará no Conselho de Administração do banco, que decide a estratégia de longo prazo da Caixa, levando em conta os impactos decorrentes de suas atividades na sociedade.
Na votação do primeiro turno, que ocorreu de 26 a 29/02, Fabiana Uehara foi a mais votada, com 45,09% dos votos. Seu concorrente, Antonio Messias, ficou 6,14 pontos percentuais atrás, com 38,95%.
“A participação no primeiro turno já foi muito boa, mas sempre esperamos que seja maior. Quanto maior a votação, maior a representatividade de quem vencer a eleição nos embates que terão que ser travados no Conselho. Por isso, orientamos a todas as empregadas e empregados que já votaram no primeiro turno, a votar agora novamente e pedir para seus colegas que não participaram da eleição, exerçam este direito agora”, disse o empregado da Caixa em São Paulo e dirigente da Contraf-CUT e da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), Rafael de Castro.
COMO VOTAR
Para votar, as empregadas e empregados devem acessar o site eleicaoca.caixa.gov.br/siele e fazer o login, com sua matrícula e senha.
“Para evitar que qualquer problema no sistema, ou a correria do dia a dia, impeça o direito de voto, orientamos que as empregadas e empregados votem logo. Se não for possível, que não deixe para exercer este direito no último dia”, reforçou a empregada da Caixa em Minas Gerais e diretora executiva da Contraf-CUT, Eliana Brasil.