Compartilhar :

O FERMENTO NATALINO

Na proximidade festiva de Natal procuramos renovar nossos laços de solidariedade, de abraços fraternais, de cuidado e autocuidado.

Cultivemos em nossos corações a semente do bem, da paz, do amor, e que ela germine e desenvolva em nós espaços de confiança e esperança, de comunhão e pertencimento.

O fermento natalino opera no interior do processo, e é um componente presente em poucas quantidades. Entretanto, se distingue por ser elemento vivo, e por estar vivo tem o poder de influenciar, condicionar e transformar.

Comecemos de um ponto acessível ao bem, isto é, dum estímulo à descoberta do significado da própria existência, sabedores que a nossa vida nunca está desvinculada e isolada da de todas as outras.

O “eu” e o “nós” podem existir juntos, em harmonia com o processo de evolução que moldam a história humana.

Que seja massa de generosidade, de doação e complementariedade recíproca, pois a fermentação natalina trabalha e acontece silenciosamente.

Que o DNA do Natal seja envolvedor de pessoas, um comunicador e frutificador de nossos talentos.

Que sejamos encorajados a ensaiar novas dimensões existenciais, novos elos de convivências e vivências nesse ciclo de 2024 que se conclui.

Prossigamos pela jornada sindical, até porque a sua luta nos conecta.

Assim, reafirmamos a todos os profissionais do ramo financeiro de Rondônia nossos votos natalinos e de um celebrado e próspero 2025.

Edson W. Tavares

Secretário de Saúde, Condições de Trabalho e Política Social do SEEB-RO

Fonte: SEEB-RO

Comente o que achou:

Jornal

Cartilha