Pesquisar
Close this search box.

Compartilhar :

“Banqueiros, respeitem a vida dos bancários e clientes. O coronavírus mata”, reforça Sindicato

O Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) continua reforçando o alerta aos bancos sobre o perigo da epidemia do coronavírus, que pode infectar tanto os bancários como os clientes e usuários.

Por isso, aguarda uma resposta do Governo do Estado sobre o requerimento, via ofício, de que tanto as agências bancárias quanto as cooperativas de crédito sejam incluídas no decreto 24.871 publicado na segunda-feira, 13, que institui o estado de emergência no Estado e, entre outras coisas, estabelece normas sobre o trabalho remoto, entre outras medidas para evitar que a disseminação da doença.

“Esperamos uma resposta o mais rápido possível do governo estadual, para que o atendimento ao público seja suspenso nos bancos e nas cooperativas de crédito. Os governos de Santa Catarina, Goiás e do Distrito Federal já proibiram o atendimento presencial nas agências bancárias a fim de evitar a concentração de pessoas, e esperamos que o governador Marcos Rocha tome a mesma atitude para dar alguma segurança sobre a saúde dos trabalhadores e da população em geral que circula nesses estabelecimentos e instituições financeiras diariamente”, mencionou José Pinheiro, presidente do Sindicato.

No Brasil, de acordo com os números recentes do Ministério da Saúde, já são quatro vítimas fatais do vírus e mais de 300 infectados confirmados no país.

Em Rondônia, de acordo com os boletins diários da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), até o momento são mais de 50 casos suspeitos e nenhum confirmado.

“E queremos que assim continue, sem ninguém com diagnóstico positivo no Estado. Por isso mesmo insistimos nessa solicitação de que o atendimento ao público seja suspenso tanto nos bancos quanto nas cooperativas”, concluiu o dirigente.

Comente o que achou:

Jornal

Cartilha