Mais uma bancária do Banco do Brasil em Rondônia estou positivo para a covid-19, desta vez na agência de Ouro Preto. Além disso, um bancário da agência de Espigão do Oeste e mais dois da agência de São Miguel do Guaporé apresentaram sintomas da doença e estão em quarentena e sob observação.
Com o caso confirmado em Ouro Preto, o BB passa a ter oito trabalhadores infectados com o novo coronavírus no Estado, liderando o ranking regional estre as instituições financeiras. São cinco em Porto Velho, dois em Ariquemes e agora um em Ouro Preto.
De acordo com o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO), a funcionária da agência de Ouro Preto trabalhou até o dia 27 de maio, quando foi afastada para tratamento.
A agência foi fechada hoje e vai ser desinfectada por empresa especializada, enquanto os funcionários foram liberados para casa.
CUIDADOS REDOBRADOS
“Pedimos que os trabalhadores bancários e do ramo financeiro redobrem os cuidados, que aumentem a atenção para as medidas de prevenção, como o uso de máscaras, lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel, respeitar o isolamento social e sair de casa apenas para fazer tarefas essenciais à sobrevivência, ao seu sustento e da sua família, pois a Secretaria Estadual de Saúde já confirmou que não há mais leitos disponíveis nas UTI’s de Porto Velho, e esse caos só tende a se espalhar em hospitais de todo o Estado, tanto da rede pública quanto da rede privada”, enfatiza José Pinheiro, presidente do Sindicato.