O Sindicato dos Bancários do Pará, juntamente com a Contraf-CUT e Fetec-CUT Centro Norte entregaram a minuta específica dos empregados do Banco da Amazônia à direção da instituição na terça-feira (28) por videoconferência.
Estiveram presentes na entrega o presidente do Sindicato, Gilmar Santos, Rosalina Amorim (Contraf-CUT), Sérgio Trindade (Fetec-CN e dirigente do Sindicato), Suzana Gaia (diretora do Sindicato) e o assessor jurídico Luiz Fernando Galiza. A comissão do banco foi representada pela Bruna Paraense (GEPES), Francisco Moura (GEREN) e Eder Picanço, representante do jurídico.
O banco limitou o quantitativo de pessoas para participarem das mesas de negociação. O Sindicato questionou a medida, tendo em vista que, historicamente, o Banco da Amazônia nunca limitou a participação nas mesas de negociação.
O documento de reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras para a Campanha Nacional desse ano foi construído durante o 12º Congresso dos Empregados e Empregadas do Banco da Amazônia realizado no último dia 11.
Dentre as reivindicações específicas, durante a pandemia, destaca-se a necessidade de lutar pelo plano de saúde, melhores condições de trabalho, home office e o Plano de Cargos e Salários (PCS).
Fonte: Bancários PA