Pesquisar
Close this search box.

Compartilhar :

Sindicato repudia mais uma reestruturação danosa do BB anunciada nesta segunda, 11

O Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO), repudia veementemente o anúncio feito pelo Banco do Brasil na manhã desta segunda-feira (11/1) de mais uma profunda reestruturação formada por dois programas de desligamento de funcionários e o fechamento de centenas de agências e postos de atendimento em todo o país.

De acordo com o vice-presidente de Gestão Financeira e Relações com Investidores do Banco do Brasil, Carlos José da Costa André (em matéria do jornal Correio Braziliense), serão duas modalidades de desligamento incentivado: o primeiro é o Programa de Adequação de Quadros (PAQ), o segundo, o Programa de Desligamento Extraordinário (PDE).  A meta é cortar pelo menos cinco mil empregados. Além disso, o gestor também anunciou que o BB fechará centenas de agências e postos de atendimento ao público ainda neste primeiro semestre de 2021.

“Novamente o Banco vem com essa conversa fiada de ‘obter mais eficiência e otimizar a distribuição da força de trabalho’ para tentar justificar uma reestruturação que só vai trazer danos e dor de cabeça aos funcionários, clientes e usuários. Ora, todos sabemos que, com menos empregados, o atendimento ao público, que já é precário, vai piorar ainda mais. E com o fechamento de agência e conversão delas em postos de atendimento ou lojas BB, os clientes e usuários ficarão com menos opções e serão obrigados a se deslocarem para localidades muito mais distantes de suas residências ou local de trabalho. Ou seja, é mais uma iniciativa do banco que só traz prejuízos e transtornos para trabalhadores e para a sociedade em geral”, avalia José Pinheiro, presidente do Sindicato.

Comente o que achou:

Jornal

Cartilha