A agência do Banco do Brasil de Candeias, município a 20 quilômetros da capital Porto Velho, foi fechada na manhã desta segunda-feira (25/9) pelo Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO). O motivo foi a total falta de condições de trabalho para os funcionários da unidade, que há dias vêm enfrentando problemas, mas que desde a última sexta-feira (23) tiveram sua situação agravada com uma pane que danificou o sistema de ar condicionados.
Tão logo recebeu a denúncia, o Sindicato entrou em contato com a Superintendência do BB em Rondônia, que alegou que iria enviar, ainda hoje, técnicos em refrigeração para solucionar o problema.
O Sindicato foi ao local e fechou a agência, que só deverá ser reaberta para atendimento ao público após o conserto definitivo do sistema de climatização. Os funcionários foram realocados, provisoriamente, para trabalhar em outras agências do BB.
“Num período em que o país inteiro enfrenta uma histórica onda de calor extremo, e principalmente, num momento em que o movimento bancário expande sua campanha ‘Menos Metas, Mais Saúde’, nos deparamos com essa situação que, novamente, só confirma que os bancos não se importam com o ser humano, apenas com metas absurdas e mais e mais lucros”, menciona Ivone Colombo, presidenta do Sindicato, que foi à agência de Candeias acompanhada dos dirigentes Ricardo Vitor (Imprensa) e José Toscano (Administração).