O Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO), assim como estão fazendo, simultaneamente, sindicatos de bancários de todo o país, está realizando a assembleia geral virtual com os empregados dos bancos públicos e privados do Estado, nesta segunda e nesta terça-feira (20 e 21) para aprovar a minuta de reivindicações da categoria, aprovada na 22ª Conferência Nacional dos Bancários, no último sábado, 18. A votação se iniciou às 18 horas desta segunda-feira (20) e segue nesta terça, até as 22 horas.
Em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus, a assembleia é virtual e o SEEB-RO conta com a participação maciça dos trabalhadores na votação, para que a diretoria do Sindicato seja autorizada a negociar e celebrar a Convenção Coletiva de Trabalho, a Convenção Coletiva sobre Participação dos Empregados nos Lucros e/ou Resultados dos Bancos (PLR), a Convenção Coletiva de Trabalho sobre Relações Sindicais e Acordos Coletivos de Trabalho aditivos à CCT e, frustradas as negociações, defender-se e/ou instaurar dissídio coletivo de trabalho, bem como delegar poderes para tanto.
Para o trabalhador ter conhecimento das propostas que foram aprovadas na 22ª Conferência Nacional e que serão apresentadas à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na quinta-feira (23), às 14h30, basta clicar AQUI para ver a minuta de reivindicações completa e AQUI para acessar a minuta do pré-acordo 2020.
VOTAÇÃO
Para votar basta clicar AQUI.
Os bancários do Banco do Brasil, Santander e Itaú já começaram a participar da votação. No entanto, os bancários do Banco da Amazônia, Caixa Econômica Federal e Bradesco, no primeiro momento, estão enfrentando problemas na votação, pois quando informam dados como matrícula funcional, data de nascimento ou CPF, o sistema de votação está apresentando mensagem de “inconsistência”.
Para conseguir votar, estes bancários deverão clicar no texto “CLIQUE AQUI”, em azul, na mensagem de inconsistência (imagem abaixo).
e depois prosseguir preenchendo os campos das janelas seguintes até chegar à janela que aparecerão os campos “Aprovo”, “Não Aprovo” e “Voto em Branco” e, finalmente, apertar o botão “CONFIRMAR” (imagem abaixo).