Pesquisar
Close this search box.

Compartilhar :

Bancários de Rondônia aprovam, por ampla maioria, a minuta de reivindicações da categoria

Em assembleia geral virtual que aconteceu das 18 horas de segunda-feira (20) até as 20 horas de terça-feira (21), os bancários rondonienses aprovaram, por ampla maioria, a minuta de reivindicações da categoria que foi definida na 22ª Conferência Nacional dos Bancários, realizada nos dias 17 e 18 com representantes dos bancários de todos os estados.

Em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus, assim como foi com a Conferência Nacional a assembleia em Rondônia foi realizada de forma virtual e a votação contou com 171 votos, sendo 169 pela aprovação (98,83%), autorizando o Sindicato a negociar e celebrar a Convenção Coletiva de Trabalho, a Convenção Coletiva sobre Participação dos Empregados nos Lucros e/ou Resultados dos Bancos (PLR), a Convenção Coletiva de Trabalho sobre Relações Sindicais e Acordos Coletivos de Trabalho aditivos à CCT e, frustradas as negociações, defender-se e/ou instaurar dissídio coletivo de trabalho, bem como delegar poderes para tanto.

Agora os representantes dos trabalhadores se reunirão, na quinta-feira, 23, também por videoconferência, com os representantes da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) para entregar a minuta de reivindicações aprovada pelos trabalhadores e, também, definir o calendário de negociação da Campanha Nacional dos Bancários 2020.

“A pandemia do novo coronavírus impôs a adoção deste novo formato de reuniões, assembleias, encontros, congressos e conferências dos trabalhadores, que é feito via plataformas digitais. Por isso as negociações com os bancos também serão feitas neste formato, sem que possamos estar frente a frente, pessoalmente, com os banqueiros. E por isso é fundamental que os bancários estejam também engajados e envolvidos na luta pelos meios digitais, já que a nossa Campanha será totalmente feita através das mídias sociais como Twitter, Instagram, Facebook e WhatsApp. Portanto, os trabalhadores que ainda não tem conta nessas redes sociais, que façam seu cadastro, pois somente com a participação e a mobilização de todos é que podemos atingir os objetivos, de assegurar nossos direitos já conquistados e obter novas conquistas na Convenção Coletiva de Trabalho, e sabemos que esta será uma campanha muito difícil, principalmente neste cenário de crise sanitária que contribuiu ainda mais para a crise econômica e social”, destacou José Pinheiro, presidente do SEEB-RO.

Comente o que achou:

Jornal

Cartilha