Pesquisar
Close this search box.

Compartilhar :

Bancários rondonienses decidem hoje à noite o que for definido na reunião de agora à tarde com a Fenaban. PARTICIPE!

A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) adiou para as 16 horas (de Brasília) a 13ª rodada de negociações com o Comando Nacional dos Bancários. A categoria espera que os representantes dos bancos apresentem uma proposta que não tenha o reajuste salarial zero.

Ontem, a negociação avançou porque os bancos recuaram em mexer na regra da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e ficou mantida a parcela adicional que é de 2,2% do lucro líquido sem alterar a regra. Porém, os bancos insistiram no reajuste zero para 2020, só com abono. Propuseram um abono de R$ 1.656,22 para este ano. Para o ano que vem, a proposta apresentada foi de repor 70% da inflação pelo índice do INPC a partir de 1º de setembro e os outros 30% depois de seis meses.

As assembleias marcadas em sindicatos de todo o país vão avaliar se a Fenaban mudou de ideia.

O Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia realiza sua assembleia geral virtual a partir das 18 horas (pelo sistema Zoom). Na assembleia, o SEEB-RO fará um esclarecimento sobre a proposta da Fenaban apresentada até aquele momento, ou mesmo a ausência de uma proposta, se for o caso.

Ainda na assembleia virtual os participantes deverão responder (pela plataforma VOTA BEM) a seguinte pergunta: “Você aprova a transformação desta Assembleia Geral Extraordinária em Assembleia Geral Extraordinária Permanente, com consultas assembleares remotas/virtuais em dias e horários convocados pela Coordenação Nacional do Comando Nacional dos Bancários por meio dos canais de divulgação digitais oficiais do Sindicato, das Federações e da CONTRAF?”

O link para acessar a votação será liberado somente no decorrer da assembleia geral virtual.

Clique AQUI para acessar a assembleia virtual.

Os representantes dos bancos precisam saber que sem reajuste a Fenaban vai jogar os bancários para a greve. Todos à assembleia de hoje à noite!

Acompanhe as negociações em nossas redes sociais, em tempo real.

Twitter

Facebook

Comente o que achou:

Jornal

Cartilha