Pesquisar
Close this search box.

Compartilhar :

10º ECOOP: Cooperativários de Rondônia aprovam pauta de reivindicação para o ACT 2023/2025

O 10º Encontro dos Trabalhadores em Cooperativas de Crédito do Estado de Rondônia (ECOOP), que aconteceu neste sábado (6/5) no Máximus Hotel, em Ji-Paraná, terminou com a realização da assembleia geral entre os funcionários dos três sistemas (Sicoob Norte, Sicoob Fronteiras e Credisis) e que culminou com a aprovação, por unanimidade, da pauta de reivindicação criada para ser levada às mesas de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2025.

Os índices e propostas foram definidos em reuniões em salas separadas, na parte da tarde da programação, entre representantes de cada um dos três sistemas. E um consenso entre todos, ao final, é que vão intensificar a luta pela isonomia entre as atividades profissionais de cooperativários e bancários, conforme a orientação do próprio jurídico do Sindicato.

“Estou muito feliz por essa bela demonstração de que os cooperativários, independentemente de qual sistema pertençam, estão unidos em prol de um bem comum. Por isso sempre gosto de lembrar que não existe a categoria de trabalhadores do Credisis, não existe a categoria de trabalhadores do Sicoob Norte ou do Sicoob Fronteiras, e nunca existirá uma categoria isolada de trabalhadores não importa a qual sistema pertencer, seja hoje ou amanhã. O que existe é a categoria dos cooperativários! É uma só! E por isso volto a dizer, de peito aberto, o orgulho que tenho de ser cooperativário”, reforçou Antônio Tavares, diretor de Cooperativas do SEEB-RO.

“Estão todos de parabéns por esse Encontro e, sobretudo, pela forte participação nas discussões e debates para a criação de uma pauta de reivindicações que atenda aos interesses de todos os cooperativários de Rondônia, inclusive daqueles que não puderam estar aqui e independente do sistema a qual pertençam. Muito obrigado a todos e, como sempre enfatizamos, o Sindicato está sempre pronto para atender, com todo carinho e atenção, a cada um dos cooperativários e cooperativárias deste Estado”, acrescentou Ivone Colombo, presidenta do SEEB-RO.

Comente o que achou:

Jornal

Cartilha