Começou na segunda-feira (28/8) a eleição dos representantes para os conselhos Deliberativo e Fiscal do SantanderPrevi. A Contraf-CUT, a Afubesp e o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) apoiam Patrícia Bassanin para o Conselho Deliberativo e Wanessa Queiroz para o Conselho Fiscal.
As duas candidatas têm o compromisso de defender os interesses dos participantes, e não do Santander. “Em um eventual conflito de interesses, é muito provável que o voto de um conselheiro indicado pelo Santander seja em sintonia com os interesses do banco, e não com o dos participantes. Logo, eleger representantes que visem mais transparência na gestão dos recursos é fundamental para a gestão dos planos”, alerta Wanessa.
Outro ponto de atenção é que há candidatos apoiados pelo banco nos dois cargos, então há o perigo de que o fundo seja administrado em sua totalidade pela patrocinadora. Ter voz dentro da SantanderPrevi é essencial. Mesmo se você for aposentado ou aposentada, repasse a mensagem aos colegas da ativa.
COMO VOTAR
Acompanhe abaixo um vídeo tutorial de como o trabalhador pode efetuar seu voto de forma simples. Acesse o site www.santanderprevi.com.br e crie o usuário e senha.
PROPOSTAS
Lutar pela concessão de linhas de crédito aos participantes;
Lutar por eleição de suplentes;
Atuar contra a interferência da patrocinadora na entidade;
Trabalhar pela implantação de um Comitê de Investimentos;
Dar mais transparência ao plano.
E o principal: Lutar pela reabertura do plano a novos participantes
PARA O CONSELHO FISCAL, VOTE WANESSA QUEIROZ
Formada em Administração de Empresas com ênfase em finanças corporativas na Fecap. É dirigente executiva da Fetec-SP, atua como gerente de negócios no Santander (ESPEC CLIENTES NEG SERV II) há 16 anos no banco. É conselheira deliberativa da Anapar e possui pós-graduação em Economia do Trabalho na Unicamp. Coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados do Santander.
PARA O CONSELHO DELIBERATIVO, VOTE PATRÍCIA BASSANIN
Ingressou em 1991 no banco América do Sul, adquirido pelo Sudameris, depois Banco Real e Santander, ocupando os cargos de escriturária e assistente comercial. Entrou no meio sindical em 1996, atuando por duas gestões como conselheira fiscal do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região. É atualmente diretora Financeira do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região e já foi diretora de patrimônio da entidade. Graduada em Educação Física pela PUC Campinas. Possui curso de Extensão em Políticas Públicas de Emprego ministrado pelo Instituto de Economia da Unicamp.
Assista à live e conheça as candidatas e suas propostas