Em assembleia geral realizada na última terça-feira (28/5), no auditório do Economy Master Hotel, em Ji-Paraná, os funcionários do sistema Credisis aprovaram, por unanimidade, a proposta patronal para o Acordo Coletivo de Trabalho 2024-2025 da categoria.
A proposta dos representantes patronais contempla:
- Salário: reajuste formado pelo índice da inflação (INPC) dos últimos doze meses, mais 0,5% de ganho real.
- Tíquete Alimentação: reajuste de 16,1%, passando dos atuais R$ 1.550 para R$ 1.800.
“A aprovação por unanimidade foi excelente, pois levamos a proposta patronal e a defendemos para aprovação. E felizmente os trabalhadores tiveram a consciência de que, embora não seja a incialmente reivindicada, de forma alguma é uma proposta ruim. Por isso parabenizamos a todos que compareceram à assembleia, especialmente porque, comparado ao ano passado, desta vez tivemos muito mais trabalhadores participando efetivamente deste momento importante para os interesses da categoria”, avaliou Antônio Tavares, diretor de Cooperativas do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO).
Para Ivone Colombo, presidenta do Sindicato, a participação do SEEB-RO mais uma comprovou ser fundamental nas mesas de negociação com os empregadores das cooperativas de crédito.
“A primeira proposta dos representantes do Credisis era de pagar apenas o índice da inflação do período, tanto nos salários quanto nos tíquetes, e por entendermos insuficiente, a rejeitamos ainda em mesa de negociação. Ali mesmo requeremos que eles (os patrões) apresentassem uma nova proposta, e com o decorrer das negociações, conseguimos arrancar esta proposta que, desta vez, considerávamos justa, entendimento também dos trabalhadores, que a aprovaram por unanimidade”, destacou Ivone.