Pesquisar
Close this search box.

Compartilhar :

Funcionários do Sicoob Fronteiras aprovam proposta patronal para o ACT 2024-2025

Os funcionários do sistema Sicoob Fronteiras, reunidos em assembleia geral na última quarta-feira (15/5), em Cacoal, aprovaram, por ampla maioria, as propostas apresentadas pelos representantes patronais ao Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) na mesa de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2024/205 da categoria.

Entre as propostas aprovadas estão:

  • Reajuste salarial – inflação (INPC) do acumulado dos últimos 12 meses, mais 0,60% de ganho real.

  • Tíquete Alimentação – R$ 1.900,00.

De acordo com Antônio Tavares, diretor de Cooperativas do SEEB-RO, apesar de não alcançar o índice salarial inicialmente reivindicado pelos trabalhadores, houve avanços nas propostas patronais.

“É importante reforçar que sempre há turbulências na economia, que eventualmente vão, mesmo que por algum período, afetar até mesmo as cooperativas de crédito, segmento do ramo financeiro que mais cresce no país. Em Rondônia não é diferente, e diante do atual cenário do próprio Sicoob Fronteiras, entendemos que houve avanços, principalmente na questão do tíquete-alimentação”, mencionou Tavares, destacando a participação maciça dos quase 60 cooperativários na assembleia geral.

“A negociação foi rápida, com compreensão e entendimento entre as partes. E conhecendo a atual situação econômica que se apresenta, acreditamos que além de alguns avanços (como nos tíquetes), conseguimos manter as cláusulas já conquistas, o reajuste com inflação e ganho real e, com isso, o emprego, uma das principais bandeiras do Sindicato”, acentuou Ivone Colombo, presidenta do SEEB-RO.

Outro ponto que foi votado – e aprovado – na assembleia geral foi a cláusula da contribuição negocial – feita pelos trabalhadores, ao Sindicato – de 2,5%, uma vez ao ano, e com teto de R$ 150,00. Após a assinatura do ACT, o Sindicato divulgará as datas e canais para que aqueles que não queiram contribuir, façam sua carta de oposição.

Fonte: SEEB-RO

Comente o que achou:

Jornal

Cartilha