Pesquisar
Close this search box.

Compartilhar :

11º ECOOP: Os cooperativários devem buscar a ajuda antes do problema aparecer, assevera Tiago Wagner

O advogado Tiago Wagner, do Fonseca & Assis Advogados Associados, escritório que presta assessoria jurídica ao SEEB-RO, em sua apresentação no 11º ECOOP, sobre as ações judiciais do Sindicato junto ao ramo financeiro rondoniense, foi enfático ao declarar que os cooperativários devem sempre estar atentos e buscar – e garantir – a ajuda antes do problema aparecer.

Ele explica que a relação dos cooperativários, ao contrário do que alguns podem imaginar, não é diferente da situação do bancário ou de qualquer outro trabalhador.

“A maioria de vocês, como pudemos ver na pesquisa, e aqui mesmo, no Encontro, é de jovens, e com menos de cinco anos de trabalho nas cooperativas. E por isso a maioria ainda não enfrentou os problemas e dificuldades enfrentados pelos mais antigos, com maior tempo de trabalho no segmento. Mas não se enganem: vocês são celetistas, com direitos e regramentos estabelecidos, e o nosso papel, do Escritório e do SEEB-RO, é lutar para estender esses direitos e garantias, dentro de uma realidade que é enfrentada diariamente no ramo financeiro em geral. Por isso é importante entender que os trabalhadores têm que buscar ajuda antes do problema aparecer. E para isso o Sindicato, e sua assessoria jurídica, estão aqui exatamente para isso: dizer a vocês para contar conosco. O Sindicato e o Escritório estão na base, vendo de perto a realidade e discutindo com a diretoria, para que possamos problematizar essas questões e se antecipar aos problemas. E por isso precisamos estar com vocês, saber efetivamente o que está acontecendo com vocês nas cooperativas. O Sindicato tem a representativa legal e pode encaminhar ações como essa, sempre junto com o Escritório”, acrescentou Tiago.

Ao final de sua apresentação, o advogado reforçou que o objetivo do Escritório, junto com o Sindicato, é sempre defender os direitos dos trabalhadores.

“Sempre estamos lutando para conseguir avançar, ao máximo, na garantia integral de todos os direitos estabelecidos tanto na legislação trabalhista quanto nos próprios acordos coletivos. O Sindicato atua diretamente nesta base, em conjunto com o Escritório, e tem feito o atendimento direto na entidade sindical, tanto na defesa dos direitos de cooperativários quanto dos bancários”, concluiu.

Comente o que achou:

Jornal

Cartilha