Mais uma conquista da luta dos empregados do Banco da Amazônia será garantida nesta quarta-feira, 11 de maio, conforme anunciado na tarde desta terça-feira (10) pela Gerência de Pessoal da instituição (GEPES), com o pagamento da 2ª parcela da PLR 2011, a qual terá seu montante distribuído em 60% proporcional à remuneração e 40% linear.
No dia 27 de agosto de 2021, véspera do Dia Nacional dos Bancários e Bancárias, o Banco da Amazônia fez a antecipação linear de R$ 3.500,00 a todos os trabalhadores e trabalhadoras da instituição. Além do valor recorde que foi creditado em favor da categoria, o Banco da Amazônia também foi o primeiro banco público federal a pagar a PLR de seus empregados no ano passado.
“O Sindicato dos Bancários do Pará está muito satisfeito com o anúncio da efetivação do pagamento total da PLR no Banco da Amazônia. Mesmo com os ataques do Governo Bolsonaro, com a Medida Provisória que retirou por meses recursos do Banco e as desrespeitosas ameaças de demissão, o funcionalismo manteve o Banco da Amazônia produzindo em favor da região”, destaca a presidenta do Sindicato dos Bancários do Pará, Tatiana Oliveira.
“O pagamento total da PLR 2021 é um reconhecimento pelo trabalho desempenhado pelos empregados do Banco da Amazônia, que mostraram seu valor e compromisso com o fortalecimento do Banco mesmo com a pandemia e os ataques do governo federal às instituições públicas e aos direitos trabalhistas. A categoria está de parabéns por essa conquista, ressalta o coordenador da Comissão de Empresa dos Empregados do banco e secretário geral do Sindicato, Sérgio Trindade.
Bancários PA