Pesquisar
Close this search box.

Compartilhar :

Sindicato consegue cancelamento de demissão de funcionária do Itaú em Porto Velho

Uma funcionária da agência da avenida Nações Unidas, região central de Porto Velho, foi demitida pelo Itaú Unibanco na primeira quinzena de abril deste ano, mesmo sendo portadora de doença ocupacional, ou seja, adquirida por conta das atividades prestadas ao banco desde que fora contratada, em meados de 2020.

Ao tomar conhecimento do caso, o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) entrou em contato com a Unidade de Relações do Trabalho e Sindicais do banco, exigindo (pelo ofício nº 07/2022) o imediato cancelamento do desligamento da trabalhadora, já que ela comprovou, por meio de atestados, laudos e exames médicos, ser portadora de tenossinovite, bursite, epicondilite e outras lesões causadas pelo esforço repetitivo que sua profissão exigia todos os dias no trabalho.

“Solicitamos que a demissão da funcionária fosse cancelada com a maior brevidade possível e que ela fosse reintegrada ao quadro funcional do banco. Além disso, que lhe fosse oportunizada o encaminhamento ao INSS para tratamento das patologias adquiridas em razão de suas atividades”, destaca Ivone Colombo, presidenta do SEEB-RO.

Nesta quarta-feira (4/5), o Sindicato recebeu o e-mail das Relações Sindicais do banco confirmando que o “cancelamento do desligamento foi efetivado em sistema e que a trabalhadora será contactada” para retorno ao trabalho.

“Felizmente conseguimos, sem precisar acionar a Justiça do Trabalho, evitar uma enorme arbitrariedade contra a trabalhadora, mais uma das milhares de pessoas que tem, diariamente, sua saúde comprometida por se dedicar tanto ao trabalho nos bancos”, concluiu Ivone.

Comente o que achou:

Jornal

Cartilha