Os dirigentes do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) estão, desde esta segunda-feira (19/7), visitando diversos municípios do interior para se reunir com os funcionários dos bancos públicos existentes no Estado (Banco do Brasil, Banco da Amazônia e Caixa Econômica Federal) e enfatizar a importância da eleição dos delegados sindicais e seus suplentes para o exercício 2021/22.
Na segunda-feira os dirigentes Ricardo Vitor (Secretário Geral/Saúde), José Toscano (Administração), Clemilson Farias (Financeiro) e Wanderson Modesto (Imprensa) se reuniram com os trabalhadores das agências de Presidente Médici, nesta terça se reunirão com os trabalhadores de Ji-Paraná, na quarta com os trabalhadores de Ouro Preto e Jaru, e na quinta-feira com os trabalhadores de Ariquemes.
A eleição dos delegados sindicais começou no dia 15 e vai até o dia 31 de julho, com o quantitativo de delegados atendendo ao número determinado de agências de cada banco. Serão eleitos delegados para todas as agências da Caixa e do Basa, e para 10 agências do BB.
O QUE É O DELEGADO SINDICAL?
Os delegados são o elo mais forte entre o local de trabalho e o Sindicato. Colaboram para que os problemas – pequenos ou grandes – as dúvidas, os questionamentos e as propostas apresentadas cheguem de forma ágil à diretoria do Sindicato. Ao mesmo tempo, facilitam para que as decisões, discussões e encaminhamentos aprovados em assembleia, bem como as estratégias traçadas pela diretoria, cheguem mais rapidamente ao conhecimento dos bancários.
“O delegado sindical ajuda a organizar a luta cotidiana e contribuir para que o Sindicato esteja presente no dia a dia de todos os trabalhadores. Por isso é de extrema importância a participação dos bancários nesse momento”, ressaltou Ivone Colombo, presidenta do SEEB-RO.