Compartilhar :

Sindicato realiza reunião virtual nesta quinta sobre o Saúde Caixa; Participe!

O Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) visitou, na terça, na quarta e nesta quinta-feira (28, 29 e 30/11), agências da Caixa Econômica Federal no estado, e em reuniões com os empregados, fez esclarecimentos sobre a proposta da Caixa para o acordo coletivo específico sobre o Saúde Caixa.

A proposta, apresentada pelo banco no último dia 22/11 à representação dos empregados – depois de longas rodadas de negociação nos últimos meses -, mantém o percentual de contribuição dos titulares de 3,5% sobre a remuneração base, com valor fixo de R$ 480 entre os dependentes, observando o teto de 7% da remuneração básica. Atendendo a uma reivindicação da representação dos empregados, a Caixa reduziu o teto de 10%, previsto na proposta anterior, para 7% da remuneração.

Além das reuniões nos locais de trabalho, o Sindicato também vai promover, nesta quinta-feira (30/11), a partir das 18 horas, pela plataforma Zoom, reunião virtual com os empregados, para apresentar a proposta do banco e detalhar seus pontos.

Para Ivone Colombo, presidenta do Sindicato, a proposta apresentada pela Caixa foi a possível para não onerar mais os empregados e manter a sustentabilidade do plano para todos.

“Não foi uma negociação fácil, mas conseguimos arrancar um acordo que seja o menos prejudicial possível para os empregados. É preciso lembrar que não houve aumento para o titular que não tem dependente. Além disso, ficou acordado com o banco que, caso haja déficits, alteração no teto estatutário do banco de 6,5% no custeio do plano ou outras mudanças que impactam o acordo coletivo, serão realizadas novas negociações. São avanços importantes, por isso orientamos pela aprovação da proposta”, destacou Ivone.

Além dos dirigentes do SEEB-RO de todo o Estado, a reunião virtual vai contar com a participação de Antônio Abdan Teixeira Silva, dirigente do SEEB Brasília e representante da Fetec Centro Norte na Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE) da Caixa.

 

Comente o que achou:

Jornal

Cartilha