Pesquisar
Close this search box.

Compartilhar :

Bancários de Rondônia definem índice de IPCA mais 7% de ganho real nos salários, e IPCA mais 15% nos tíquetes

Inflação do acumulado do IPCA mais 7º de ganho real nos salários, e inflação do acumulado do IPCA mais 15% no tíquete-alimentação. Foi essa a proposta econômica geral a que chegaram os bancários de Rondônia no encerramento do 26º Encontro Estadual dos Bancários, realizado neste sábado (4/5), no Economy Hotel, em Ji-Paraná, após muita discussão e deliberação nos grupos específicos dos bancos privados (Bradesco, Itaú e Santander), Banco do Brasil, Banco da Amazônia e Caixa Econômica Federal.

Estes índices, além de outras demandas dos trabalhadores, serão levados agora para os Encontros e Congressos Nacionais específicos dos bancos, e principalmente para a Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada nos dias 7 a 9 de junho, em São Paulo.

Vale lembrar que este ano haverá a Campanha Nacional dos Bancários, e a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, bem como os Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs) específicos dos bancos, precisam ser definidos e renovados, já que a vigência deles é até 31 de agosto.

“Vamos levar todas os índices e as outras demandas para os bancos, na esperança de que tenhamos algum avanço. No entanto, com a experiência adquirida com tantos anos participando diretamente das campanhas nacionais, sabemos que enfrentaremos uma forte resistência dos bancos, e que novamente teremos uma jornada dura pela frente”, explicou Ivone Colombo, presidenta do SEEB-RO.

“Mas, ainda assim, preciso agradecer a todos os participantes deste Encontro, sobretudo estes rostos novos, de pessoas que ainda não conheciam os nossos eventos e já se mostraram comprometidos com o debate, com a discussão e a construção de propostas, o que representa a renovação de lideranças e assegura a luta da categoria por muitas gerações. Não é em todos os sindicatos do país que podemos ver isso, um número tão expressivo de bancários participando dos eventos dos sindicatos, e isso aumenta o nosso sentimento de reconhecimento e de dever cumprido”, acrescentou Ivone Colombo, que já permanece em Ji-Paraná – e segue, depois, para Cacoal – para participar das negociações da campanha salarial dos trabalhadores em cooperativas de crédito de Rondônia.

Fonte: SEEB-RO

Comente o que achou:

Jornal

Cartilha