Pesquisar
Close this search box.

Compartilhar :

Começa o 26º Encontro Estadual dos Bancários de Rondônia

Foi dada a largada, há poucos minutos, para o 26º Encontro Estadual dos Bancários de Rondônia que acontece neste sábado (4/5), no Economy Hotel, em Ji-Paraná, com a participação de centenas de bancários dos bancos públicos e privados de diversos municípios do estado.

Em sua abertura, os dirigentes do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) cumprimentaram os trabalhadores e, em geral, deram as boas vindas para os bancários que participam pela primeira vez deste que é um dos eventos mais importantes da programação do Sindicato.

“Neste ano celebramos 20 anos representando os trabalhadores em cooperativas de crédito no Estado, em sua luta diária e, agora com a nossa presidenta, a primeira mulher eleita para o cargo máximo do Sindicato. Já na segunda-feira já teremos negociação com empregadores dos cooperativários, aqui em Ji-Paraná, e vamos lutar por melhores condições de trabalho e mais direitos e conquistas, como fazemos em todos estes anos, o que nos reafirma pioneiros a nível nacional, inclusive com Rondônia sendo o único estado que possui dois diretores liberados ao sindicato””, destacou Antônio Tavares, secretário de Cooperativas de Crédito do SEEB-RO.

“A gente fica feliz em ver rostos novos, participando deste momento, principalmente porque este ano é importante, já que temos a discussão da pauta de reivindicações para a Campanha Nacional”, enfatizou Gesica Capato, diretora de Esportes do SEEB-RO e coordenadora do projeto Basta! – Não Irão Nos Calar”, que existe para atendimento às bancárias e cooperativárias vítimas de violência e assédio sexual.

“Estou feliz em ver este auditório cheio, com gente nova querendo participar e contribuir com a construção da nossa pauta. É revigorante ver, de perto, o surgimento de novas lideranças e o protagonismo das mulheres no sindicalismo”, mencionou José Toscano, diretor de Administração do SEEB-RO.

“É uma alegria ter vocês conosco, especialmente porque teremos um ano com muitas questões a serem decididas, aqui e nos Encontros e Congressos Estaduais, e depois na Conferência Nacional dos Bancários, além dos congressos nacionais específicos dos bancos. Logo, precisamos estar preparados, pois embora tenhamos um governo de esquerda isso não representa que será uma jornada fácil, como bem prova o histórico do movimento sindical”, reforçou Ivone Colombo, presidenta do SEEB-RO.

Fonte: SEEB-RO

Comente o que achou:

Jornal

Cartilha