Pesquisar
Close this search box.

Compartilhar :

Sindicato se une à comunidade por melhorias na rua que dá acesso ao Clube de Campo

O Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO) se uniu, nos últimos dias, a moradores e empresários para que as autoridades municipais e estaduais promovam melhorias urgentes na Rua Petrópolis, no bairro Renascer, zona Leste de Porto Velho, que dá acesso ao Clube de Campo, a sede campestre do Sindicato.

A via, de acordo com os moradores, empresários, trabalhadores e motoristas que por ali passam, há muito tempo vem sendo palco da ação irresponsável de pessoas que diariamente despejam lixo às margens da rua, criando verdadeiros “lixões” a céu aberto, causando o surgimento de animais peçonhentos e, consequentemente, colocando em risco a saúde de todos os transeuntes e a comunidade.

A Secretária de Esportes, Cultura e Lazer do SEEB-RO, Gesica Capato, esclarece que, além do risco à saúde pública com os gigantescos lixões, a Rua Petrópolis é também palco preferido de criminosos, que se aproveitam da falta de infraestrutura do local.

“Os bancários e cooperativários que frequentam o Clube de Campo, além dos trabalhadores do interior que se hospedam no nosso hotel de trânsito, enfrentam constantemente o perigo de chegar aqui, por exemplo, à noite. Neste trecho, tomado pelos buracos e pela completa escuridão, toda semana temos relatos de furtos e assaltos, além, é claro, do cheiro insuportável desses lixões”, detalha Gesica.

Os moradores, reunidos com cartazes com frases de “S.O.S. Prefeito” e “Asfalto Urgente”, clamam à Prefeitura de Perto Velho por uma fiscalização naquela região da cidade, e que a rua receba mais atenção não apenas com o fim dos lixões, mas também que tenha pavimentação e iluminação pública imediatamente.

“Precisamos que o Município venha aqui, confira de perto essa situação de caos e que, principalmente, aja! É imperativo que os bancários, os cooperativários, os trabalhadores do ramo financeiro em trânsito na capital, possam vir ao Clube de Campo e transitar com segurança, com a certeza de que não sofrerão furtos ou assaltos por conta da escuridão da rua, ou que não peguem uma doença causada pela existência de tanto lixo”, enfatizou Ivone Colombo, presidenta do Sindicato.

Os moradores explicam que este problema já é antigo, e que por diversas vezes eles se reuniram e foram em busca de ajuda junto à Prefeitura de Porto Velho, mas até então nada havia sido feito. Após as inúmeras manifestações da comunidade, do Sindicato e de representantes de empresas da região, finalmente uma equipe da Secretaria Municipal de Obras (Semusb) foi ao local, na manhã desta quarta-feira (20/9) e fez o recolhimento do lixo, e uma máquina iniciou a limpeza da rua.

O presidente da Câmara Municipal de Porto Velho, vereador Márcio Parcele, esteve presente à ação da Semusb, momento em que a presidente Ivone Colombo e a diretoria Gésica Capato cobraram uma ação do parlamento municipal em favor da luta por iluminação, fiscalização, segurança e asfalto naquela rua. Parcele prontamente se colocou à disposição para cobrar providências da Prefeitura e demais autoridades responsáveis.

Comente o que achou:

Jornal

Cartilha